domingo, 13 de setembro de 2009

Lazer é Arte na escola!!!!

Penso que locais como a escola, também sejam utilizados para momentos de lazer, seja nos momentos de entrada, recreio, saída, finais de semana ou feriados, devendo, para isso, as autoridades políticas, professores e pais estarem atentos à importância e necessidade de a criança agir autonomamente enquanto ser social, sendo o brincar um poderoso meio para que isso ocorra. A ampliação das possibilidades de vivência do lazer no âmbito escolar pode ocorrer por intermédio da disponibilização de gibitecas, bibliotecas, brinquedotecas, festivais de desenho, musicais e olimpíadas de conhecimentos.Atuando desta forma a escola cumpriria seu papel social garantindo o lazer/arte para todos!!!
É com este propósito que cuido para que meus alunos tenham momentos de lazer/arte e compartilhem uns com os outros este prazer!!

2 comentários:

Patricia Grasel disse...

Oi Cris querida,

Gostei de sua postagem e concordo contigo quando coloca que espaços como biblioteca, brinquedotecas, festivais de desenho... podem proporcionar momentos de lazer/arte. Penso que para esses espaços estarem realmente à disposição das comunidades é necessário as autoridades políticas abrirem as portas das escolas além dos horários escolares, o que não será difícil se toda a equipe pedagógica estiver envolvida para fazer da escola mais uma opção de lazer/arte nos finais de semana, por exemplo. Fiquei curiosa sobre sua postagem, me parece que ela é resultado de seu trabalho com PAs, podes compartilhar mais um pouquinho comigo como anda o processo de produção do PA?

Leonardo Porto disse...

Oi Cris,

vamos tentar fazer as postagens de acordo com as intruções publicadas no ROODA?
São elas:
1. Descrever sinteticamente a atividade em que a aprendizagem foi significativa e que será analisada no blog. Isso não significa que vocês copiarão e colarão no blog a atividade feita nas interdisciplinas. Vocês irão resumir, sintetizar a atividade realizada.
2. Neste item, vocês irão descrever a aprendizagem ocorrida na atividade sintetizada. O que você aprendeu com a realização da atividade, da aula.
3. Neste momento, vocês irão argumentar teoricamente o porquê essa aprendizagem foi significativa no processo de construção do conhecimento. Para tanto, segue abaixo orientações sobre o que seria uma argumentação.
4. Por último, vocês trarão evidências dessa aprendizagem. As evidências são recursos que usamos para envolver o leitor, para despertar seu interesse, para convencê-lo e para gerar credibilidade.

Leonardo.