segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Reflexão!!!

Confesso que a cada interdisciplina estudada no nosso curso mais me questiono o porquê nossos professores estão tão distantes do que um dia aprenderam sobre educação.Nao, penso que não aprenderam porque não tiveram a oportunidae de aprender relacionando com sua prática ou não tiveram a oportunidae de participar de um curso como este. Falo com propriedade, supervisiono cinco escolas diferentes, uma vez na semana durante um turno estou em diferentes escolas e não vejo os alunos demonstrarem entusiasmo com o que estão aprendendo, também não vejo projetos de aprendizagem serem construídos e muito menos professores encantados com as aprendizagens de seus alunos. É claro que são muitos os motivos que levam esse total falta de encantamento, mas também não vejo professores trocando de profissão ou buscando se encantar com outras coisas, ou voltar a estudar!! Me consola o fato de saber que tem um caminho e que talvez se não tivesse tendo a oportunidade de estar estudando meu espírito crítico estaria adormecido e acharia esta apatia por parte dos professores e alunos normal. Salve salve nossas construções e aprendizagens!!!

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Cris querida,

Ao ler sua postagem de imediato lembrei da proposta de arquiteturas pedagógicas incidente, que tem como objetivo principal trabalhar com conteúdos considerados obrigatórios, mas através de propostas envolventes e divertidas. É um desafio planejar aulas envolventes para nossos alunos, no entanto não é impossível, certamente é mais trabalhoso, mas se pensarmos em planos de aulas que convergem com a linguagem que nossos alunos estão acostomuados certamente estaremos caminhando para o caminho de aulas com atividades envolventes.

Bjokas...